>> quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Na própria Palavra podemos encontrar isso, por exemplo, Abraão foi a Gerar com sua esposa Sara ( Gênesis 20:1 e 2) e lá mentiu dizendo que ela era sua irmã, anos mais tarde o seu filho Isaque fez a mesma coisas com a sua esposa Rebeca (Gênesis 26: 6 e 7) mentindo dizendo que era a sua irmã, tempos mais tarde Rebeca esposa de Isaque teve dois filhos, Esaú e Jacó e seu esposo já estava a beira da morte e queria abençoar o seu filho mais velho Esaú, mas Rebeca tramou com Jacó para que ele pudesse receber a benção em seu lugar e foi Jacó e enganou o seu pai que já era cego dizendo ser Esaú (Gênesis 27:21 a 24) e recebeu a benção em seu lugar, tempos depois, Jacó teve filhos e um deles se chamava José, este que teve sonhos da parte de Deus e isso trouxe ira ao coração dos outros irmão que o quiseram matar, mas com medo da maldição o venderam como escravo e enganaram o seu pai Jacó para que pensasse que ele tinha morrido (Gênesis 37:31 a 35).
O que podemos ver em comum em todas essas situações?
2 fatos muito simples, o primeiro é que todos eram de uma mesma família, 4 geração em seqüência e o segundo fato é que todos tinham situações de engano.
Existem determinados tipos de espíritos que acham legalidades e se alojam na família e passam de uma para outra geração, causando os mesmos erros, só que de forma diferente.
Esses espíritos podem ser dos mais variados como por exemplo, espírito de prostituição, de mentira, de roubo e etc. é aquela situação em que a avó casou grávida, a mãe casou grávida e a filha também, pode ser também o avô que era ladrão, o pai ladrão, o filho e o neto vão pelo mesmo caminho, e esses espíritos podem agir em diversas áreas como a rebeldia, os falsos testemunhos, espíritos de miséria e muitos outros, existem famílias que morrem em acidentes de carro, já outras que todos tem alguma queimadura e é assim que o espírito familiar age, em coisas que parecem simples.
O Senhor nos ensina 2 passos muito simples para cancelarmos o agir deles na nossa vida, o primeiro está no exemplo de Davi, que também teve espírito agindo na sua família: "Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado" Salmos 32: 3 a 5.
Precisamos chamar pecado de pecado e não ficar encobrindo os nossos erros, temos que reconhecer que estamos errando, que estamos debaixo de alguma maldição para que ela seja quebrada, enquanto ficarmos encobrindo os pecados, eles continuarão a agir na nossa vida.
O 2º passo está em Atos 3:19 "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor." que é se arrepender do pecado, dos erros do passado, pois o arrepender produz perdão e a realidade espiritual é mudada, de forma que o jugo do pecado e trocado pela alegria no coração e a paz no lar.
Todos os dias os espírito familiares tentarão voltar a agir na nossa vida, no entanto, não podemos deixar de fechar as brechas sempre.
Deus abençoe!!
0 comentários:
Postar um comentário